Resenha do livro "O domador de ventos"


Titulo: O Domador de Ventos 
Autor (a): P.R Morrison 
Editora: Cia das Letras 
Paginas: 253

Dentre os vários sentimentos que movem o ser humano, um dos mais importantes é a coragem. É ela que nos faz sair do lugar e tomar atitudes, falar o que precisa ser dito... mas, o que seria de nós sem ela? Faríamos tudo que quiséssemos? Provavelmente não, não é mesmo? Mas e se você carregasse uma maldição? Uma que, se você for o primogênito da família, no décimo aniversário você passa a não ter mais coragem? 

Pois é disso que trata o livro.

Archie Stringweed está no seu décimo aniversário. É filho único. E há dias que seu pai vem sofrendo com ataques repentinos de amnésia e sua mãe, agindo de modo estranho toda vez que o telefone toca, além do fato que seu avô foi parar no hospital por causa de dores de cabeça fortíssimas As coisas ficam mais complicadas quando numa noite seu tio "sumido", Rufus, retorna de um longo tempo sem entrar em contato com a família. É com ele que Archie descobre a maldição. E toma a responsabilidade de acabar com ela.O único meio de fazê - la é vencendo o tornado Huigor- que se alimenta do medo e da falta de coragem e que é responsável por trazer a maldição aos primogênitos. 

Mas para Archie encará - lo, precisará dos 10 presentes que seu tio mandou para ele em cada aniversário que fez. E para fazer tudo isso, não pode contar com ninguém, só consigo mesmo, as gaivotas do gelo que vieram com seu tio e o próprio tio Rufus. Conseguirá Archie seu intento? 

O final eu não conto porque aí perde a graça, né gente? Hehehe. Espero que possam ter a oportunidade de ler o livro. Ele é do tipo que quanto mais você lê, mais vontade tem de não largá- lo, principalmente quando você se aproxima do fim- que é cheio de revelações também /O/

Comentários

Postagens mais visitadas